quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As Maravilhas de Angola - Pensador de Tchokwe

Chamou-me à atenção os pacotes de açúcar da Delta que em Angola chama-se Angonabeiro. Trata-se de uma colecção de 10 pacotes que retratam as Maravilhas de Angola. Este pacote é do Pensador de Tchokwe. Vou transcrever o texto do pacote:

O "Pensador" é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe. Na figura de um ancião, representa a sabedoria e a experiência de longos anos, sendo hoje um símbolo da cultura nacional.

Seguem-se os outros 9.

A figura do Pensador é representada em várias peças de artesanato. Já comprei uma pequena figura e um porta-chaves com a sua forma.

3 comentários:

Liliana Marmelo disse...

Olá!
Essa série é uma preciosidade para os coleccionadores de Portugal :)
Tens sorte em tê-la conseguido.
Continua com o bom trabalho do blog. :)

Tiago disse...

Olá Liliana. Se não me dissesses não faria a menor ideia. Em Angola ainda se arranja com bastante facilidade. Eu apenas achei graça aos pacotes de açúcar, mas não fiquei com eles.

Obrigado pelo comentário! :)

Liliana Marmelo disse...

Olá novamente! Apenas agora voltei a passar pelo seu blog e vi que me tinha respondido :)
Sim de facto, para quem bebe café e deita fora os pacotes, não sabe geralmente a ginástica que os coleccionadores fazem para os conseguirem ;)