segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passeio#3 - Muxima

De Catete até à Muxima passamos pela Cabala, atravessamos o Kwanza por uma ponte militar, embora se veja uma ponte moderna mesmo ao lado praticamente concluída à espera de ser inaugurada e, finalmente, fazemos uma picada um pouco dura até ao destino final.
Chegados à Muxima, aproveitámos logo para ir visitar a fortaleza deixada pelos portugueses onde podemos contemplar a magnífica vista para as margens do rio. Lá em baixo, encontra-se a igreja da Nossa Senhora de estilo neoclássico português com telhado de madeira. Antigamente a santa chama-se Nossa Senhora da Conceição. A Muxima não é mais que isto. Vê-se muita gente que acampa junto à igreja, bem como um pequeníssimo mercado onde vendem alguma comida e bugigangas.
O passeio terminou em Cabo Ledo, que já fiz referência, onde almoçámos um delicioso bife. Até lá chegar, atravessámos todo o Parque Nacional da Quiçama, 120 Km em picada dura mesmo ao lado da estrada principal intransitável, que está a ser toda restaurada por uma empresa chinesa.

Sem comentários: